Nos dias de hoje, reclamamos muito da corrupção em nosso país. E estamos certos, é muito triste ver políticos que nos representam roubando nosso dinheiro. Mas por outro lado, muitos brasileiros levam vantagem em pequenas coisas: sonegar impostos ou pegar coisas que acharam no chão.
O famoso “jeitinho brasileiro” é muito conhecido. Mas não se engane, ainda existe bondade por aqui. Uma verdadeira prova disso é Juliano Moraes, um homem de 27 anos que vive na cidade de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul.
Ele estava caminhando pelas ruas da cidade quando encontrou no chão uma carteira com 2 mil reais. Até parece destino, já que o homem estava desempregado e precisava de dinheiro. Mas diferente de muitas pessoas, Juliano decidiu fazer o certo. Ele encontrou um cartão de visitas na carteira e ligou para o número que estava ali.

Quem atendeu o telefone foi Adair Souza, que nem percebeu que havia perdido a carteira. Foi então que eles marcaram um encontro.“Saí na esperança de pegar os documentos, o que já era grande coisa. Quando o encontrei e peguei a carteira, [estava] com todo o dinheiro que eu iria usar para pagar um pedreiro que estava trabalhando para mim. Ele ainda me avisou que usou 20 pilas para colocar créditos no celular. Fiquei impressionado com a honestidade dele e lhe dei R$ 100”, diz Adair, surpreso com a situação.
A história não acabou aqui

O sócio de Adair precisava de uma pessoa de confiança para cuidar do almoxarifado da empresa. E foi então que ele teve a ideia de chamar Juliano, “Tu estás contratado! Vem trabalhar com a gente , te apresenta ao André(sócio) que tu já vais começar”, conta Adair.
André ficou muito feliz em poder contratar alguém tão honesto como Juliano “É um ser humano fantástico, muito atencioso e prestativo. Ele é exemplo para quem tem preparo físico, mas não tem interesse e compromisso com o trabalho”.
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Perfeito guru












