Um canadense e uma britânica no meio da Segunda Guerra Mundial. Este provavelmente não era o roteiro dos sonhos para o início de um amor, mas jamais seria um problema para George e Jean Spear. Os dois se conheceram em 1941, se casaram no ano seguinte e não se desgrudaram mais um do outro até o último dia 15, quando depois de 75 anos, eles morreram, no mesmo dia e no mesmo Hospital.
A mulher chegou ao hospital na terça-feira e o seu marido no dia seguinte, e antes que os médicos pudessem deixar um do lado do outro, ela morreu apenas três dias depois da internação, às 4h30 da sexta-feira. O mais surpreendente? Somente cinco horas depois, George também não resistiu e faleceu.
A família ficou muito abalada, afinal os dois morreram em muito pouco tempo. Mas eles buscaram lembrar da linda história de amor do casal, como relembra uma das filhas, Heather Spear, “Nós contamos a história deles para nos sentirmos melhor”.

Foto: Ottawa Citizen
O relacionamento desses dois tinha tudo para dar errado, mas eles enfrentaram todas as dificuldades, a distância e até mesmo uma guerra para ficarem juntos. Por causa dessa linda história, em duas oportunidades o casal encontrou a família real britânica, inclusive em uma delas Jean recebeu o título de Membro da Ordem do Império Britânico da própria Rainha Elizabeth.
Desejamos força para a família e que a bela vida desse casal seja lembrada por muitos e muitos anos.
Fotos: The Royal Canadian Legion Dominion Command/Postmedia/Ottawa Citizen













