Conhecido como dente do “juízo” ou do siso, os últimos molares começam a nascer no fim da adolescência ou no começo dos 20 anos. Eles também são os últimos dentes permanentes a nascer. Em cada pessoa acontece uma idade diferente e também nasce de uma forma diferente. Algumas pessoas nem o desenvolvem, outras acabam sofrendo por ele nascer torto ou errado, sendo obrigado a arrancar.
Muitos dentistas estão alertando para os riscos que ele pode trazer a saúde bucal. Um dos perigos são as infecções e cáries devido a difícil limpeza do dentes. Por eles estarem localizados no fundo da boca limpar completamente se torna um processo mais complexo.
As inflamações causadas pelo nascimento do siso também podem ser um problema. Assim que você sentir qualquer dorzinha, já vá a procura de um médico.

Uma infecção ou inflamação no dente pode se espalhar rapidamente para a gengiva e até afetar a mandíbula. Sinais de infecção incluem inchaço ao redor da área do dente quebrado e os tecidos próximos, dor latejante e, às vezes, febre.
Um especialista sempre deve ser procurado assim que for perceptível o nascimento no siso. O dentista irá definir o que deve ser feito com o dente, se pode ser mantido ou se deve ser retirado. A saúde bucal é essencial para que todo o nosso corpo fique bem.
Fonte: Virais Feed












