Super Humanos

Deficiência não impede graduação de jovem e ela revela como chegou lá

By Beatriz Ponzio

October 18, 2017

Então, para todos aqueles que tiraram sarro de mim por não ser a ‘aluna perfeita’, prestem atenção, porque nós, crianças com deficiência, estamos derrotando vocês”, escreveu Phoebe.

É, todos nós sabemos como pode ser difícil o período da escola. Todos aqueles testes, provocações dos professores e colegas fazendo bullying. Mas para a australiana Phoebe, que descobriu uma deficiência, as coisas foram um pouco mais complicadas.

Desde pequena, todos a chamavam de ‘burra’ até mesmo pelos professores. Mas isso jamais a impediu de tentar uma graduação. E não é que ela conseguiu? Em um texto inspirador, Phoebe conta mais sobre sua história:

”Para a professora no HSC que disse para eu desistir da matéria, porque eu abaixaria a nota dos outros alunos. Para a professora do UNI que disse que eu ‘não ligo para minha educação’ e me fez chorar diante de todos, porque soletrei errado.

Para os pais que que pediram para os meus professores não deixarem que seus filhos se sentassem ao meu lado para que não ficassem ‘burros’ também. E para o sistema de educação que me reprovou. Bom, essa postagem é para vocês.

Depois de passar por vários testes para entrar na Universidade, eu descobri, no meu último semestre da graduação, o diagnóstico. Eu tenho Dislexia (dificuldade de leitura), Discalculia (dificuldade em entender números), Disgrafia (uma deficiência na habilidade de escrever) e TDH (problema de atenção). Eu consegui não apenas concluir meu bacharelado com apenas um semestre de acompanhamento, mas também consegui concluí-lo com honra.

Então, para todos aqueles que tiraram sarro de mim por não ser a ‘aluna perfeita’, prestem atenção, porque nós, crianças com deficiência, estamos derrotando vocês”, escreveu Phoebe.

Depois do relato da jovem, muitos conseguiram se identificar e declararam apoio à ela por meio das redes sociais.

E você? O que achou do relato inspirador de Phoebe? O caso desta menininha que sofria bullying na escola também é realmente algo a se inspirar, não acha?!

Fotos: Reprodução.

Fonte: Bored Panda.