As histórias de amor costumam ser muito inspiradoras, e uma delas, em especial, vem comovendo não apenas a cidade de Dartford, na Inglaterra – onde tudo aconteceu – mas também o mundo todo. Os donos desse história tão emocionante são Joyce e Frank Dodd, dois idosos que ficaram juntos até seu último suspiro.
Frank e Joyce se conheceram quando tinham apenas 14 anos e se apaixonaram. Eles casaram aos 19 anos e tiveram cinco filhos, doze netos, dez bisnetos e dois tataranetos. Uma grande e feliz família.
Com o passar dos anos, a saúde do casal já não era a mesma, mas eles fizeram de tudo para ficarem juntos até os últimos momentos de sua vida. E sua despedida aqui na terra foi realmente emocionante.

“Joyce e Frank desfrutaram 77 anos de um alegre casamento e, em seus dias finais, à medida que a saúde deles piorava, eles ainda assim cuidavam um do outro e estiveram juntos até o final”, diz um comunicado emitido pela família.
Tudo começou quando Frank precisou ser internado no Darent Valley Hospital em decorrência de uma insuficiência cardíaca. E Joyce, que costumava visitar o marido todos os dias, também adoeceu e acabou ficando por lá, junto com ele.
Com o passar dos dias a situação deles apenas ia piorando, então, depois de cinco semanas internados, eles foram colocados no mesmo quarto, para que pudessem dar as mãos pela última vez.

“Mamãe estava em um andar mais acima e papai mais embaixo. Perguntaram se gostaríamos de colocá-los no mesmo quarto. Então levaram papai lá para cima para que pudessem dar as mãos”, disse a filha do casal, Angela Bonnell, de 75 anos, ao Metro.
O primeiro a partir foi Frank, que já tinha 96 anos de idade e faleceu as 16h de uma terça-feira. Então, apenas duas horas depois, foi a vez de Joyce dar adeus e partir, depois de 97 anos de vida. Dois dias depois, eles celebrariam seus 77 anos de casamento.
Uma despedida realmente emocionante, não é mesmo? Eles não aguentariam ficar muito tempo um sem o outro, então acabaram partindo ao mesmo tempo. Deixando para seus filhos, netos e bisnetos um verdadeiro legado de amor e companheirismo.
Fotos: Reprodução













