Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

De coração partido após sumiço da dona com Alzheimer, cão fiel a espera por 3 anos no mesmo lugar

De partir o coração, assim é a emocionante história de um cãozinho leal que vive na cidade de Busan, na Coreia do Sul.

Durante três anos, o animal esperou pacientemente por sua mãe humana, uma mulher portadora de Alzheimer, mas ela nunca mais voltou.

O cão, apelidado de ‘Fu Shi’ pela dona, teve um passado nas ruas, até que uma simpática idosa o adotou e o teve ao seu lado por muito tempo. No entanto, tudo começou a mudar quando a senhora de idade sofreu uma hemorragia cerebral que a levou a um derrame.

O pobre cãozinho ficou inconsolável depois que sua amada dona saiu de casa e nunca mais voltou. Foram dias, semanas, meses, até que o tempo de espera se converteu em anos. Sem que o coitadinho soubesse, a idosa havia sido levada para um lar de repouso onde ela seria cuidada e acompanhada.

De acordo com os vizinhos, dia após dia, na chuva ou no sol, Fu Shi andava pelas redondezas da casa. Do lado de fora, ele passava todas as tardes, parado, esperando a dona ansiosamente na esperança que ela voltasse para ele. Esta foi a sua rotina por três longos e tortuosos anos.

Sobreviver não foi um problema para quem esteve acostumado a viver nas ruas. Além de procurar a própria comida, os vizinhos o alimentavam. Por alguma razão, não o adotaram, mas não deixaram que a fome o conduzisse a um destino trágico.

Tocado pela lealdade do animal, depois de muito tempo um dos vizinhos resolveu tomar uma atitude mais efetiva e contatou uma equipe de resgate. Quando o encontraram, logo levaram o cachorro a uma clínica veterinária, onde foi descoberto que ele tinha cerca de oito anos de idade e sofria de vermes intestinais, o que o levou a necessidade de passar por um tratamento.

Porém, a história do fiel e leal amigo canino teve um final feliz. Tratado com todo o carinho pelos veterinários, não demorou para que Fu Shi estivesse recuperado. Apto para adoção, seu caso foi coberto pela mídia local e tocou muitos corações. Não à toa, logo ele ganhou uma nova família.

Agora, Fu Shi se chama ‘Sky’. E após três anos de muita tristeza, ele tem uma nova razão para sorrir.

Fotos: Reprodução

De coração partido após sumiço da dona com Alzheimer, cão fiel a espera por 3 anos no mesmo lugar
Rolar para o topo