Uncategorized

De acordo com cientistas, o tratamento mais poderoso contra o câncer está na natureza: extrato de semente de uva

By Bruno Piai

February 27, 2017

De acordo com pesquisas e estudos realizados em diversas universidades norte-americanas, os pacientes com câncer têm um novo e importante aliado para o tratamento contra a terrível doença. Mas antes de falar a respeito dele em si, é válido fazer uma breve introdução.

Normalmente, o procedimento padrão adotado para lidar com o câncer é a quimioterapia. No entanto, de acordo com o Dr. Hardin B. Jones, professor sênior de medicina física e fisiologia na Universidade de Berkeley, Califórnia, este é um tratamento que não funciona para todos os pacientes. Inclusive, ele ressalta que a quimioterapia pode fazer com que vários portadores da doença morram mais depressa e de maneira mais dolorosa.

O embasamento do Dr. Jones foi construído em 25 anos de estudos com pacientes vítimas do câncer. Ele afirma que mesmo que o tratamento convencional funcione em algumas pessoas, para outras, a única saída seria buscar um novo tratamento, por isso ele faz a alerta de que a medicina deve tomar cuidado para não se acomodar com o procedimento quimioterápico.

  1. Nem sempre a quimioterapia é o melhor caminho para ajudar um portador de câncer – Foto: Época

Vale ressaltar que em nenhum momento o professor trata a quimioterapia como um problema, pelo contrário. É inegável que, graças a ela, muitas pessoas foram salvas deste grande mal. O fato é que outras formas de tratamento também precisam ser exploradas. E é nisso que estão trabalhando cientistas da Universidade de Kentucky.

Os pesquisadores descobriram que o extrato de semente de uvas pode ser um grande aliado contra o câncer. No estudo, foi identificado que a substância é capaz de matar 76% das células de leucemia e cancerosas. E isso em apenas 24 horas. A descoberta foi publicada no jornal da ‘American Association Cancer Research’ (Associação Americana de Pesquisa sobre o Câncer) e nela é apresentado os efeitos do extrato nas células da doença. Foi identificado também que quanto mais agressivo o câncer for, mais forte é o efeito do extrato de sementes de uva. E sua ação não prejudica as células saudáveis.

  1. Foto: Reprodução

Cientistas da Universidade de Colombo comprovaram o poder do extrato. A pesquisadora Molly Derry comenta que muitas das células que conseguem resistir ao tratamento convencional não sobrevivem ao tratamento com o extrato de sementes. “Foi necessário menos de metade da concentração de extrato para suprimir o crescimento celular e matar 50% das células em estágio IV, do que para alcançar resultados semelhantes nas células da fase II”, diz a especialista em resposta ao fato das terapias tradicionais levarem muito mais tempo para eliminarem as células cancerosas.

O grande questionamento é o porque do uso do extrato ainda não ter sido aderido por hospitais ou centros de referência contra o câncer. Para os especialistas, uma razão é a pressão negativa imposta pela indústria. Enquanto isso, várias lojas de produtos naturais comercializam o extrato. Agora você já sabe que ele pode ser de fundamental apoio contra a pior das doenças, mas ainda assim, sempre dê prioridade à procura de um médico e siga todas as orientações passadas por ele.