A Boa do Dia

Danuza Leão deixa até o neto chocado ao revelar que mulher deve ser assediada toda semana

Publicado

em

Leia o relato de Danuza Leão na íntegra

Em tempos de ativismo e muito engajamento com algumas causas em favor das mulheres, algumas frases chamam muito a atenção. Recentemente aconteceu a noite fala do evento Globo de Ouro e chamou a atenção de grande parte da mídia, já que diversos famosos do mundo inteiro participaram da premiação. Mas o que roubou a cena foi uma atitude muito inesperada de diversas artistas.

Para protestar contra o assédio, a discriminação contra mulheres no meio artístico e a desigualdade de gênero tanto dentro quando fora da ‘indústria’, várias estrelas de Hollywood  se vestiram de preto. Mas o que aconteceu nos Estados Unidos repercutiu no mundo inteiro, e acalorou vários debates até mesmo aqui no Brasil.

A jornalista, escritora e ex-modelo Danuza Leão emitiu sua opinião publicamente no jornal O Globo e foi alvo de diversas críticas. Ela começou se perguntando exatamente o que seria o assédio. É uma espécie de paquera? Ela diz que “Avanços sexuais entre homens e mulheres começam sempre de um lado. Às vezes, o outro lado não quer, e isso é normal. Como definir?”

Mas ela não parou ali. A escritora de 84 anos também disse que as denúncias que bombaram nos últimos meses são apenas “moda” e que não deveriam chegar ao Brasil. Ela se refere a acusações contra o ator Kevin Spacey, o magnata do cinema Harvey Weinstein e outros artistas como Dustin Hoffman e Brett Ratner.

Anúncios

E a irmã de Nara Leão ainda continuou, ironizando as mulheres que participaram do protesto. “O que aconteceu no Globo de Ouro me pareceu um grande funeral. Apesar dos vestidos lindíssimos, acho que aquelas mulheres (que foram à cerimônia de preto) foram muito pouco paqueradas e voltaram sozinhas para casa.”

Veja a publicação de Danuza:

A maior polêmica talvez tenha sido no final, quando a escritora diz que todas as mulheres deveriam ser assediadas ao menos três vezes durante o dia. Para terminar o relato, ela ainda diz “Viva os homens”.

E o relato de Danuza causou revolta até mesmo no neto dela. João Wainer  postou em suas redes sociais a frase “Minha vó tá maluca”. É claro, em uma referência a escritora.

O que você acha sobre esta fala de Danuza que causou tanta polêmica na mídia e nas redes sociais? Cada um pode falar o que quer, ou existe um limite nisso tudo. Ela fez certo em colocar sua opinião em um jornal de grande circulação no Brasil inteiro?

Fotos: Reprodução Internet

Anúncios

Fonte: Hypeness

Destaques

Sair da versão mobile