Daniela Albuquerque pe conhecida por apresentar seu programa chamado “Sensacional”, na RedeTV! Mas nos últimos dias ela chamou atenção não somente pelo programa, mas por uma foto publicada em seu Instagram de uma das pautas que ela realizou. Na legenda ela amamentava o bebê de uma das telespectadoras e na legenda dizia: “Hoje eu fui mãe de leite. Amamentei esse anjinho (Renatinho)”, escreveu ela.

A mãe da criança afirmou que tinha dificuldade de amamentar o bebê e então Daniela se ofereceu para fazer isso naquele momento. Apesar de ter sido uma intenção generosa, existe uma lei que proíbe que uma mulher amamente o filho de outra. “A portaria 1.016, publicada em 1993, proíbe a chamada amamentação cruzada, ou seja, dar de mamar ao filho de outra pessoa”, diz o texto publicado pela Folha de S. Paulo.
A lei entrou em vigor no Brasil quando outros países também adotaram essa medida que nasceu na intenção de previnir a transmissão de HIV e outras doenças infecto-contagiosas. Para mães com dificuldade de amamentar, indica-se que elas procurem um banco de leite, onde existe um controle para esses casos.












