O machismo presente em nossa sociedade é algo que precisa ser exposto e combatido. Por isso, após a exposição do caso de assédio de José Mayer, diversos artistas decidiram falar sobre esse problema e sobre a importância da luta contra esse tipo de situação. Uma dessas pessoas foi Luana Piovani.
Conhecida por falar tudo o que pensa, Luana falou ao vivo em seu canal do Youtube sobre o caso de José Mayer e deixou bem claro que esse não é um problema recente, mas que é importante que as pessoas continuem falando sobre, pois casos assim geralmente não dão em nada.
“Olha, não é o primeiro, não foi o primeiro assédio e om certeza não será o último assédio. O que acho genial de ter acontecido agora, sobre o assédio da figurinista, é que ela rompeu o silêncio, ela falou. Porque o que mais tem é assédio o tempo todo em ambiente de trabalho, em ambiente de subalterno. O cara tem mais poder que você e ele vai tirar proveito disso”, disse ela durante a transmissão em seu canal do Youtube.

Com isso, ela deu exemplos de homens que foram acusados por assédio ou violência, mas que seguiram suas vidas como se nada tivesse acontecido, pois não eram condenados por seus atos. Entre eles, o exemplo de Dado Dolabella, que agrediu a atriz quando eles ainda namoravam.
“Garrincha enchia Elza Soares de porrada e ele é lembrado como um herói aqui no Brasil. Kadu Moliterno, que já foi meu par romântico, bateu na esposa, ela saiu na capa da Veja escrito ‘Não foi a primeira vez’, e eu não soube de condenação. Ele continua trabalhando, fazendo novelas, posando com as novas namoradas. Dado Dolabella enfiou a mão na minha cara, eu fui para o mundo contar e seis meses depois ele ganhou R$ 2 milhões n’A Fazenda’, votados pelo telefone. Pelas pessoas”, disse Piovani.
O vídeo abaixo mostra a transmissão completa de Luana Piovani:

O que você acha do que ela disse? Concorda?
Imagem: Reprodução












