A novela A Força do Querer tem dado o que falar e vem usando sua trama para abordar questões sociais importantes. Um dos personagens que se destacou é o interpretado por Silvero Pereira.
Ele entrou no folhetim por causa do teatro e em uma conversa no canal de sua colega de cena, Mariana Xavier, contou sobre sua vida e o que passou até fazer parte de uma trama das 9. Silvero nasceu em Mombaça, no sertão do Ceará e tem 3 irmãos e 4 sobrinhos – sua mãe, que foi lavadeira e seu pai, mestre de obras, agora aposentados, veem o sucesso do filho nas telinhas.
Segundo ele, sua família passou por muitas necessidades e várias vezes eles não tinham o que comer:
”Eu venho de uma família pobre de jó, uma família que não tinha nem água para beber, a gente andava 10kg para beber água, cavava para pegar a água e conseguir levar para beber. Eu comia arroz o mês inteiro. Todos esses estereótipos de cearense sofredor fez parte da minha vida”, contou à amiga, que ficou muito emocionada ao ouvir seu relato.
Mesmo com todos os problemas, Silvero ressalta que além de ter sido marcado pelo teatro, os valores que seus pais passaram continuam fortes em sua vida, como a honestidade. Aos 13, ele saiu de casa para morar na capital do estado, Fortaleza, e lá também passava dias sem ter muito o que comer, apenas ovo com farinha.
Hoje, com uma carreira sólida e sendo um dos fundadores de um grupo que engloba diversas vertentes do universo LGBT, ele cita a importância de discutir sobre como essas pessoas são vistas não só no meio artístico, mas na sociedade como um todo, falando sobre o ”universo T” – travestis, transexuais e transformistas.
Além disso, ainda ajuda seus sobrinhos no que pode, para que eles tenham o que ele não pôde ter quando mais novo. Você pode conferir o vídeo aqui:

Linda história de superação né? Silvero mostrou que a arte é sim capaz de ser transformadora na vida de muitas pessoas e que mesmo com todas as dificuldades que enfrentou, nunca desistiu de seus sonhos e hoje é recompensado pela sua força, determinação e humildade! Foto: Reprodução/ Youtube












