Muitas vezes a criatividade surge de situações de necessidade, assim como as invenções. Esse foi o caso do pai Mario Alvitti: do seu casamento com Fernanda Teixeira, eles tiveram a pequena Ana Paula. Aos 8 meses, a menina sofreu uma lesão na medula e ficou paraplégica. Foi um baque para a família e pegou todos de surpresa.
Ao ver tudo o que a filha estava passando em uma cadeira de rodas, Mario ficou de coração partido. O objeto tirava a autonomia e liberdade dela e a impossibilitava de brincar como qualquer criança.

Pais desenvolvem cadeira de rodas:
O pai resolveu que precisava fazer alguma coisa pela pequena e ao lado da mulher, desenvolveu a Fly Children, uma cadeira de rodas pensada para crianças com alguma deficiência motora. Com um formato inovador, ela devolve a mobilidade e autonomia para os pequenos, possibilitando que eles brinquem, explorem ambientes, peguem objetos no chão, dentre outros benefícios.

Para realizar esse projeto, a família gastou todas as suas economias e contou com a ajuda de amigos para conseguir “dar vida” ao primeiro modelo. A cadeira funciona como um carrinho baixo, com uma estrutura e material que prioriza também a segurança da criança. Vendo como a qualidade de vida de Ana Paula tinha melhorado significativamente, os pais resolveram expandir o conhecimento para outras famílias. 

Pedidos da cadeira começaram a aparecer e Mario largou o trabalho militar para se dedicar à empresa. Foi de uma necessidade que um negócio deu certo e passou a ajudar diversas crianças. Lindo projeto!
Foto: Reprodução/Folhapress
Fonte: Hypeness












