A Boa do Dia

Curada do câncer. Esperança para todos!

By Drica Adamo

September 12, 2022

A britânica Eliana Keeling, de 65 anos, moradora de Chorlton, no subúrbio de Manchester, no Reino Unido, foi diagnosticada com leucemia mieloide crônica em 2020. Na ocasião, os médicos informaram que ela só tinha dois meses de vida.

Essa condição é um tipo raro de câncer das células do sangue e geralmente afeta idosos.

A professora aposentada, passou por dois ciclos intensivos de quimioterapia, mas o tratamento não funcionou e, no final de maio de 2021, Eliana recebeu a devastadora notícias de que sua leucemia, era terminal.

Em junho de 2021, Keeling, visitou a Fundação Pública The Christie, em Manchester, que é especializada no estudo do câncer.

Então, ela iniciou um o ensaio clínico do novo tratamento que explora uma fraqueza química nas células da leucemia. Os médicos usaram um medicamento injetável já conhecido, o azacitidina, junto de outra substância experimental, um comprimido ainda sem nome comercial que potencializa os efeitos da droga anticâncer.

Após seis meses no teste, o organismo da professora aposentada já estava livre da leucemia.

Com isso, ela pôde fazer um transplante de medula óssea e, desde então, está em remissão da doença, informa o site da The Christie.