A Boa do Dia

Crucifixo perdido desde a Primeira Guerra Mundial retornou após 107 anos.

Publicado

em

Uma igreja destruída na França, recuperou seu crucifixo sagrado perdido na batalha, durante a Segunda Guerra Mundial.

A cruz foi arrancada da lama em 1916 por um reverendo britânico. Foi trazido de volta para a Grã-Bretanha e orgulhosamente sentado no altar da Igreja de Todos os Santos em Tinwell desde 1936.

Peregrinação

O testamento do crucifixo deve retornar à sua casa de direito em junho. Os paroquianos de All Saints descobriram que a igreja em Doingt-Flamicourt foi reconstruída apenas alguns anos após o fim da guerra.

Um grupo de dez fiéis partirá em peregrinação para reunir o crucifixo com a igreja em uma viagem de 297 milhas até a vila no norte da França, no que será o 107º ano desde a batalha.

Um elo precioso

Doingt e sua igreja foram quase totalmente destruídas durante a Batalha do Somme. A aldeia e a sua igreja foram reconstruídas. Por isso, o crucifixo é visto como um elo precioso entre a sua devastação e a sua restauração.

Anúncios

O crucifixo, é de estilo francês com um topo encurtado com uma figura de Cristo em metal dourado. Ele foi, posteriormente, usado como substituto de uma pequena cruz de altar em Todos os Santos.

SWNS

Para o povo que perderam tantos soldados na guerra, o retorno do crucifixo simboliza a amizade entre nossas duas nações.

Fonte

Destaques

Sair da versão mobile