Dizem que quando se fecha uma porta, outra se abre. Cada caminho que seguimos é a oportunidade de se conhecer melhor e ajudar quem precisa.
E foi isso que Cristiana Oliveira decidiu seguir. Desde quando acabou seu contrato com a TV Record, a atriz começou a se dedicar a outro ramo.
Além de estar lançando uma marca de semijoias e continuar administrando uma loja de roupas que ela tem, agora está dando palestras por todo o Brasil! Isso pode não ser muita novidade para Cristina que já promove palestras há pelo menos 17 anos, mas agora é diferente.

Junto com uma amiga sexóloga, a atriz está falando de um tema mais do que pertinente hoje em dia: a autoestima. A ideia para isso surgiu com os problemas pessoais que ela tinha com essa questão, já que, em sua juventude, sofreu com pessoas extremamente preconceituosas.
O problema maior começou quando uma professora de balé disse a ela que só seria solista se cortasse seus ossos. Foi quando Cristiana chegou a pesar 110 quilos e passou a sofrer com a autorejeição. Passados alguns anos, quando a atriz conseguiu superar essa fase, ela decidiu pesquisar mais sobre o tema. Em 2000, ela foi chamada pela primeira vez para falar sobre o assunto e, desde então, não parou mais.

O padrão de beleza imposto pela sociedade é algo decorrente e que, para Cristiana, é prejudicial para muitas mulheres – e realmente é!
“A obesidade é algo que precisa ser combatido por uma questão de saúde, mas existem pessoas que estão com sobrepeso e que não têm qualquer problema. Ninguém precisa corresponder a um padrão europeu, de mulheres magérrimas, para ser feliz. Mas existe uma pressão midiática muito grande e violenta. A pessoa que não tem muita informação e não se interessa pelo assunto acaba acreditando que precisa ter o corpo desse jeito para ser aceita”, relata a atriz.

Ela também afirma que se aceita com seus limites sem se comparar a outras mulheres, algo que todas deveríamos fazer, não acha? E mesmo com os projetos paralelos, Cristina nem pensa em abandonar a carreira de atriz.
A autoaceitação é um exemplo que todos deveriam seguir!
Fotos: Purepeople, Divulgação












