Uma atitude em conjunto em Dallas, nos Estados Unidos, deixou inúmeras crianças felizes e acolhidas. A Billy Earl Dade Middle School organizou um evento chamado ‘café da manhã com os pais’ e cerca de 150 estudantes do sexo masculino, entre 11 a 13 anos se inscreveram para participar.
Mas, sabendo que 90% dos 900 alunos dessa escola são de baixa renda, Kristina Dove, gerente sênior de relações com parceiros da Big Thought, uma organização sem fins lucrativos para jovens, ficou preocupada com o andamento do evento. Ela não sabia se cada criança teria um pai para trazer no dia. Pensando nisso, resolveu pedir ajuda à comunidade:
‘Por favor compartilhe! Homens necessários! Na próxima quinta-feira, 14 de dezembro, às 8:30 da manhã no Dr. Billy Earle Dade Middle School, iremos receber o ‘café da manhã com os pais’, a realidade de um grande evento como este é que muitos dos nossos filhos não terão um pai presente”, escreveu Dove no Facebook, no dia 4 de dezembro. “Mas não há nada como ter uma figura masculina sob a forma de um mentor. Nós precisamos de pelo menos 50 ou mais mentores masculinos adicionais que podem dedicar 1 hora de sua manhã da quarta-feira, na próxima semana a essa causa “, acrescentou.


Surpresa no dia do evento:
No dia do evento, a surpresa dos presentes foi geral. Não apareceram os 50 mentores solicitados e sim 600!

“Quando um jovem vê alguém além de seu professor se interessar por eles, isso o inspira. Isso é o que queremos ver acontecer”, disse Rev Donald Parish Jr., pastor da Igreja Batista Missionária True Lee e organizador do evento, ao Dallas Morning News. Diversos participantes compartilharam a alegria e a emoção que sentiram no evento.

A fotógrafa e blogueira de Dallas, Stephanie Drenka, presente no local, também não escondeu que ficou tocada pelas cenas que viu:

“Eu tive o privilégio de fotografar o evento a pedido da Kristina. É um milagre que qualquer uma das fotos esteja em foco, porque mal conseguia ver claramente com as lágrimas escorrendo pelo meu rosto e meus óculos embaçados”, lembrou ela em seu blog.

Houve uma atividade prática para ‘quebrar o gelo’ entre o mentor e o aluno. O evento inspirou não só quem estava no local, mas muitas pessoas que acompanharam as imagens pelas redes sociais. Ações como essa transformam a realidade de crianças carentes e ajudam a incentivar a educação.
Foto: Reprodução/ Stephanie Drenka
Fonte: Daily Mail












