A foto de um pai em plenitude observando sua filha fazendo birra se tornou viral nas redes sociais. O post foi compartilhado com uma legenda inspiradora, que pode nos ensinar uma lição de como lidamos com nossos filhos ainda mais quando este pai é o famoso ator da série “Jane the Virgin”, interpretando o papel de Rafael Solano.
O momento foi capturado pela mãe, Emily, enquanto sua pequena filha Maiya fazia birra no chão de um supermercado e era simplesmente observada pelo pai, Justin, e o avô. Os dois olhavam para baixo tranquilos, enquanto a pequena esperneava.
Mais tarde, Justin compartilhou a foto no seu Facebook e recordou com carinho o jeito como seu pai lidava com suas próprias birras. O mais emocionante foi a legenda que ele escreveu no post. Confira:
“Tentei manter-me afastado da comunicação social e das redes sociais ontem para conseguir estar com a minha família; portanto, estou divulgando isto apenas hoje. A Emily tirou esta fotografia no Whole Foods. É, agora, uma das minhas fotos preferidas, de sempre, minha e do meu pai. Dois homens parados, em silêncio, ligados por um novo amor puro, incondicional e verdadeiro pelo qual ambos vivemos. Nem consigo imaginar a quantidade de vezes que fiz este tipo de birras quando tinha a idade da minha filha.
O meu pai me ensinou algo hoje. Não me lembro nunca de o ouvir dizer: ‘Estás me envergonhando’ ou ‘Não chore!’ Só agora percebi como isso foi importante para a minha estabilidade emocional. As nossas crianças estão aprendendo e processando tanta informação que não sabem o que fazer com todos os novos sentimentos que surgem. Vou tentar fazer com que a minha filha perceba que é perfeitamente normal ela sentir tudo aquilo que está sentindo.

“Não é embaraçoso ela fazer uma birra numa mercearia ou num supermercado… Eu sou o pai, não vou ficar embaraçado, nunca. Não fiquemos embaraçados pelas nossas crianças. Não se reflete em nós. Na verdade, devíamos ser mais brandos conosco mesmos. Se nós próprios também chorássemos quando nos sentíssemos mal ou quando eles fizessem essas birras, provavelmente também aliviaríamos muita da pressão que, muitas vezes, sentimos. É algo que o mundo precisa, com toda a certeza…”
E como você agiria se alguma criança sob sua responsabilidade fizesse um “show” como este?













