Portador de paralisia cerebral, Matheus Rocha, de 8 anos, ganhou a melhor das aliadas para ajudar em seu desenvolvimento. De forma inesperada, o menino fez de uma cabra a sua melhor amiga. E o animal retribui todo o carinho que recebe do garoto.
Princesa, a cabrinha, tem feito por Matheus algo que poucos conseguiram: ela o estimula a andar. Ao G1, a mãe da criança, Divina Rocha, conta que a cabra o faz querer ir atrás dela, o motiva a correr. Assim, conforme ele se esforça para acompanhar o ritmo dela, os dois brincam juntos tanto no quintal quanto numa praça. E, aos poucos, ele desenvolve a sua capacidade de caminhar.
Ainda novinha, Princesa, que só tem três meses de idade, se tornou a xodó da casa. De tão querida e paparicada, ela ganhou até um colar rosa feito de crochê. E em todos os momentos do dia ela é vista ao lado de seu amigo. Os dois não saem de perto um do outro. Matheus, que ama fazer carinho nela, todos os dias dá a ela leite na mamadeira.

“Uma cuidadora do Matheus foi quem deu o presente. Ele ama animais e ia na casa dela para visitar e lá tem bastante”, conta a mãe.
Dócil, o animal é levado para passear pelas ruas de Palmas, Tocantins. E de tão amistosa e obediente que é, nem é necessário o uso de coleira. E também ao G1, o irmão de Matheus, Marlon Rocha, revela que o carisma da cabra conquistou a comunidade. Ele conta que, como a maioria das pessoas sabem da importância dela para o irmão, todos a tratam com carinho. Até mesmo pedem para tirar foto ao lado dela.
Amante dos animais, o garotinho com paralisia cerebral também divide sua atenção com os outros bichos da casa. Ele ama brincar com as galinhas e as codornas. E embora, às vezes, caia em meio a seus passos, ele tem força e determinação para se levantar. E uma vitória de cada vez é conquistada.
Fonte: G1












