Criança engole bateria e corre sério risco de vida. Os efeitos disso no corpo humano podem ser desastrosos
Crianças colocam tudo na boca, e disso os pais sabem bem. Às vezes, são coisas simples, outras, podem colocar a vida do seu filho em risco.
Foi o que aconteceu com Kacie Barradell, de 2 anos, em Birmingham, na Inglaterra. A menina engoliu uma bateria acidentalmente.
O objeto estava dentro de uma chave de carro e queimou seu estômago e artérias. Seu esófago está tão prejudicado que ela não consegue comer ou beber, ou seja, é alimentada por meio de um tubo.

Kacie está internada há mais de dois meses e alguns médicos afirmaram que ela não conseguirá nunca mais andar da cintura para baixo, pois o ácido da bateria também danificou drasticamente duas artérias importantes nas costas.

De acordo com exames, a menina tem 60% de chance de sobrevivência. Sua mãe disse ao jornal DailyMail que está vivendo um inferno e que, apesar da filha estar melhorando, ela ainda não é capaz de comer e isso a machuca muito. Quando levaram a garota ao hospital, ela não respirava, tanto que os pais acreditaram que seria um ataque de asma.

Kacie contorcia-se toda de agonia, com diarreia e vômitos incessantes. O médico, então, constatou que a criança havia ingerido uma bateria de lítio, que foi removida dias depois.
De acordo com uma pesquisa realizada por especialistas em um pedaço de presunto, a bateria pode deteriorar completamente os órgãos, algo que, infelizmente, é muito comum nas crianças que ingerem.


As baterias reagem junto com a saliva e, como consequência, acumulam soda cáustica que age como ingestão de ácido através da carne e começa a queimar os órgãos internos. É literalmente um veneno para o organismo.
É extremamente importante ficar atento a tudo que as crianças colocam na boca, pois coloca a saúde e vida dela em risco. Vamos torcer para que a pequena Kacie consiga um dia viver sua vida normalmente.
Fotos: DailyMail, Reprodução
