Você provavelmente já ouviu falar que pregos enferrujados são perigosos. Mas será que são mesmo? Devemos ter este excesso de cuidado quando tocarmos em objetos mais velhos e degradados?
A resposta é sim e infelizmente, um garoto de 6 anos chamado Vinicius é a prova disso. O menino, que mora em Betim, Belo Horizonte, pisou em um prego na rua no domingo à tarde, mas avisou sua família somente 2 horas depois. Quando soube, o pai dele, Sérgio Nascimento o levou até a Unidade de Atendimento 7 de Setembro e no Hospital Regional de Betim. Lá, desinfetaram e mandaram os dois de volta para casa.
No dia seguinte, preocupado, Nascimento levou seu filho até o posto de saúde do bairro de Citrolândia. “Cheguei, eles me atenderam e mandaram que uma enfermeira olhasse o ferimento. Ela fez uma avaliação rápida falou para que eu desse dipirona pra ele e o liberou. Só que meu filho não melhorava. Voltei lá na terça e foi a mesma coisa”, afirmou.

Mas o remédio não funcionava e Vinicius continuava a sentir dores na barriga e no pé, que continuava inchado. 4 dias depois do acidente, o ele passou mal e vomitou. Novamente, os responsáveis, preocupados, levaram-no ao posto de saúde novamente. Desta vez, a médica pediu para olhar a carteira de vacinas do paciente: “Ela disse que o cartão de vacina não estava ruim e passou um antibiótico. Ela também mandou dar dipirona, mas nem colocou na receita e pediu para eu procurar o posto de saúde UAI 7”, contou.
Imediatamente, Sérgio Nascimento fez o que a doutora disse e levou o menino até o outro hospital. Lá, colocaram soro e o deixaram em observação. Mas nada disso funcionava e o jovem foi levado de ambulância para o Hospital Regional de Betim, onde ele não resistiu e morreu.

A assessoria da Secretaria de Saúde de Betim disse que a primeira consulta de Vinicius foi na quarta-feira e que a médica passou o antibiótico adequado, pois o menino não aparentava nenhum problema mais grave.
Com três paradas respiratórias, o jovem de apenas 6 anos, morreu por uma infecção. Com muita tristeza, a família teve que se despedir de alguém que ainda tinha uma vida toda pela frente.
Esta história é um verdadeiro alerta aos perigos que pregos infectados podem nos trazer, o tétano é uma doença muito perigosa, que pode ser “pega” no chão, de uma forma relativamente fácil e pode até mesmo causar a morte. Por isso, devemos deixar este alerta para todos que costumam deixar os filhos ou sobrinhos andarem com os pés descalços.
Fotos: Reprodução Internet












