Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Corredora vence problemas em seu corpo e é exemplo para mulheres do mundo todo

Você já deve ter visto muitas histórias de superação envolvendo atletas. Mas a dessa corredora certamente será bem diferente.

Aos 33 anos, a americana Stephanie Bruce é uma maratonista muito especial. Ela teve dois filhos com 15 meses de diferença e isso fez com ela desenvolvesse uma doença chamada “Diastasis Recti”, o que ocasionou o aparecimento de uma cavidade profunda perto de seu umbigo. Isso acontece quando as paredes do músculo abdominal se separaram para dar mais espaço para o bebê nascer.

Por causa de sua condição, ela tinha inúmeros problemas, dentre eles, dificuldades para ir ao banheiro, deixando-a bastante debilitada.

Mas a história é de superação, não é mesmo? Apesar de todas as dificuldades causadas pela lesão, ela não desistiu e continuou correndo e perseguindo seus sonhos.

E ainda fez mais, decidiu postar fotos de seu corpo com orgulho em suas redes sociais. A nova mãe queria conscientizar mulheres do mundo todo que tinham problemas similares ao seu. Ela sabia que a luta era justa e por isso, treinando para a Olimpíada de 2016, postava muitas fotos, mesmo com a barrica flácida e a cavidade no abdômen.


Algumas pessoas criticaram seu estado

Com tanta repercussão, infelizmente, Stephanie recebeu críticas de pessoas que acharam sua exposição desnecessária e exagerada. Felizmente, as palavras de apoio foram muito maiores, tanto que ela conseguiu mais de 60 mil seguidores no Instagram.

A ideia de Stephanie é bem clara: aceite as imperfeições do seu corpo e seja feliz. É o que todos nós devemos pensar e lutar para isso. Esperamos que ela siga nesta luta e que conscientize outras milhares de mulheres que sentem-se mal com o corpo.

Fotos: Reprodução Facebook/Instagram

Corredora vence problemas em seu corpo e é exemplo para mulheres do mundo todo
Rolar para o topo