O correto durante qualquer situação de voo, é ter ao menos um responsável pela ala médica que possa ser capaz de cuidar de um eventual problema de saúde entre os passageiros.
O aposentado coronel da Força Aérea Tom McCay viajava de Atlanta para Houston em um avião com sua esposa Maggie quando começou a se sentir mal. Mesmo Maggie sendo uma enfermeira, ficou chocada e se sentiu desamparada ao observar aquela cena. Então passou a procurar algum médico que também estivesse a bordo.
Para sua surpresa, mais de 20 pessoas se levantaram e se prontificaram a atender o caso. A maioria deles eram médicos que estavam voltando para Houston após uma conferência anual em Atlanta. Um caso completamente curioso e de muita sorte para o coronel.

Tom já estava quase inconsciente, mas ainda respirava. Os médicos avaliaram seus sinais vitais e, mesmo com a baixa frequência-cardíaca, o pulso estava forte e sua pressão estável. Em apenas 10 minutos, Tom já havia recebido os cuidados necessários e estava voltando ao normal.
Administrando oxigênio, fizeram a comunicação ao piloto que o paciente estava melhorando e, sendo assim, poderia continuar a decida de 25 minutos em Houston, onde os paramédicos estariam prontamente de pé.
Felizmente, tudo terminou bem para Tom e Maggie, onde não passou de um susto. A companhia aérea divulgou uma declaração de agradecimento aos médicos: “Estamos muito mais que agradecidos pela ajuda fornecida por vários profissionais médicos para estabilizar o passageiro.”. Realmente uma grande surpresa em meio aos céus.
Fotos: Reprodução


