Inspiração

Mãe vê a filha com uma corda na mão. Mal sabia ela que isso a salvaria de um incêndio

Uma façanha de cair o queixo. Quem poderia pensar em uma ideia como a da mãe, Silvana Garcia, diante de incontroláveis incêndios florestais no Chile?

Foram mais de 600.000 hectares de bosque nativo e povoados rurais perdidos. Cerca de 11 pessoas morreram, em sua maioria bombeiros e habitantes de zonas afetadas. A família de Silvana morava na comunidade de Hualqui, a alguns quilômetros de Concepción.

Infelizmente, o fogo cercou toda a região onde estavam e eles não tinham mais como fugir. Carlos, o marido, tentava jogar terra sob as chamas, mas nada parecia adiantar.

corda fogo chile
Incêndio no Chile

A ideia de Silvana, porém, surgiu como uma luz. A mulher pegou uma corda e pediu as suas filhas que descessem com ela até um poço no quintal. Eram três metros de profundidade, porém ela conseguiu de alguma forma fechá-lo com placas de zinco, evitando a entrada das chamas.

Foram duas horas lá enquanto tudo ao redor se incendiava a temperaturas de cerca de 1000ºC. Quando Carlos finalmente encontrou as mulheres, desesperado para saber de seu paradeiro, percebeu o sucesso da inteligência da mulher.

Como era de se esperar, ele as ajudou a retornar a superfície e, juntos, eles descobriram que o estrago estava feito. A única coisa que estava viva, de fato, era a família deles. Acho que o amor realmente os uniu, não?!

Fotos: Reprodução.

Fonte: Não Acredito.