Que o contato com a natureza é capaz de trazer diversos benefícios para a saúde, muitas pessoas sabem.
Mas, com a correia do dia a dia nos centros urbanos, entre trabalho, estudos e outras tarefas, é difícil se distanciar e passar um tempo com a natureza, respirando um ar limpo e leve.
Justamente por isso e pela poluição nas grandes cidades, a população acaba desenvolvendo diversos problemas respiratórios, por exemplo.
Engajamento com a natureza:
O jornalista e escritor Richard Louv se dedica a estudar os impactos que a falta de contato com a natureza pode trazer em nossas vidas.
Enquanto pesquisava para escrever um de seus livros, o Childhood’s Future (Futuro das Crianças), ele percebeu que muitos pais reclamavam que não conseguiam tirar seus filhos de dentro de casa, mesmo morando em áreas. Por isso desenvolveu diversos estudos sobre o assunto.

Em seu outro livro The last child in the woods (“A Última Criança na Natureza”), ele citou o Déficit de Natureza e como ela pode ser capaz de diminuir os níveis de estresse e os pensamentos negativos.
Segundo ele, essa falta de contato com o “verde” pode afetar os adultos, mas ainda mais as crianças e seu desenvolvimento.

Richard também fundou a Children and Nature Network , onde se dedica a divulgar pesquisas e promover campanhas de contato com a natureza.
Ele acredita que incluir o meio ambiente nas escolas, inclusive na matemática, para melhorar o aprendizado dos pequenos. A obesidade infantil e alguns transtornos psicológicos também podem ser amenizados, de acordo com estudos feitos pelo profissional.

Como dá para notar, Richard virou um ativista pelas causas ambientais e luta para que a relação entre o homem e o ambiente natural não se perca e apenas se fortaleça cada vez mais, pois só tem benefícios a trazer.
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte: Hypeness












