Consumido em todo o país, Buscopan gotas é recolhido do mercado e não será mais produzido no Brasil
Por decisão da farmacêutica Boehringer Ingelheim do Brasil, o medicamento Buscopan Composto em gotas teve a sua fabricação suspensa no país e foi recolhido do mercado – medida aos poucos implantada desde junho.
De acordo com a companhia, o recolhimento do remédio indicado para tratamentos de cólicas intestinais, estomacais, urinárias e menstruais se deu por “resultados fora de especificação identificado durante estudo de estabilidade”, segundo informações do UOL. Além disso, o processo, que é adotado como temporário, foi “voluntário e preventivo”.
A medida não foi implantada apenas no Brasil, mas também em outros países da América do Sul. Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela também terão sua produção e comercialização descontinuadas.
-
Foto: Boehringer Ingelheim / Reprodução
Apesar da medida preventiva, a farmacêutica afirma que o medicamento que estava em circulação “não oferece risco à saúde do paciente”.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já foi informada pela Boehringer Ingelheim do Brasil a respeito da suspensão da produção do remédio.
-
Foto: iStock / Zilli
Os outros produtos da linha Buscopan seguem sendo produzidos e vendidos normalmente.



Foto: Boehringer Ingelheim / Reprodução
Foto: iStock / Zilli