Super Humanos

Conhecido como casamenteiro, Santo Antônio é um dos santos mais populares do mundo

Publicado

em

Protetor das coisas perdidas. Protetor dos pobres, das viúvas, dos necessitados, Antônio de Pádua ou Lisboa é o Santo dos milagres. Mas, sua fama vem do fato de muitas pessoas acreditarem que ele é o santo dos amores impossíveis.

Fez muitos ainda em vida é celebrado hoje, 13 de junho. Durante suas pregações nas praças e igrejas, muitos cegos, surdos, coxos e muitos doentes ficavam curados. Redigiu os Sermões, tratados sobre a quaresma e os evangelhos, que estão impressos em dois grandes volumes de sua obra. Ele também faz parte dos festejos juninos.

Santo Antonio ou Fernando Antônio de Bulhões, seu nome de nascença,  nasceu em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto do ano de 1195. De família nobre e rica, era filho único de Martinho de Bulhões, oficial do exercito de Dom Afonso e de Tereza Taveira. Sua formação inicial foi feita pelos cônegos da Catedral de Lisboa. Antônio gostava de estudar e de ficar mais recolhido.

Canonização

Sua canonização foi uma das mais rápidas da história, o Papa Gregório IX o elevou aos altares menos de um ano após sua morte em Pentecostes em 30 de maio de 1232.

Oração

Ó bem-aventurado Santo Antônio, ele o mais gentil de todos os santos, seu amor a Deus e sua caridade para com suas criaturas o tornaram digno, quando você estava aqui na terra, de possuir poderes milagrosos. Milagres aguardavam sua palavra, que você estava sempre pronto para falar por aqueles com problemas ou ansiedades. Encorajado por este pensamento, imploro que obtenha para mim… (Mencione seu pedido). A resposta à minha oração pode exigir um milagre, mas você ainda é o santo dos milagres.

Rezam 13 Pais Nossos, 13 Ave-Marias e pedem 13 vezes pelo casal que está por vir.

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile