Ciência e saúde

Conheça Mabel, a irmã de apenas 2 anos salvou a vida de irmã mais velha!

Ruby Leaning, uma inglesa de apenas 6 anos, foi encaminhada para o Hospital Infantil de Sheffield, na mesma onde foi diagnosticada com um câncer raro no sangue após desmaiar na escola.

Ruby Leaning, de dez anos, foi diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda depois de desmaiar no parquinho da escola em Grimsby, Lincolnshire.

De partir o coração

A jovem precisava urgentemente de um transplante de medula óssea e após uma série de exames, descobriu-se que sua irmã mais nova, Mabel, de cinco anos, era uma combinação perfeita.

Amanda, avó de Ruby, estava no quarto do hospital com a mãe de Ruby, Rebecca, quando a jovem foi diagnosticada, o que ela descreveu como “de partir o coração”.

Ela disse: ‘É o pesadelo de todos os pais e avós.

A irmã mais amada do mundo!

Mabel tinha apenas dois anos quando salvou a vida da irmã, por isso Amanda diz que “realmente não entende” o significado de suas ações no momento.

Mas ela brincou dizendo que Mabel ‘fará Ruby pagar’ e ‘pedirá seus sapatos emprestados’ em troca quando for mais velha.

Então, em 2022 que Ruby tocou a campainha para declarar que estava livre do câncer. Agora está “se sentindo muito bem” e voltou ao normal.

Segundo a avó, Ruby está indo muito bem – ela só faz um check-up por ano e parou de tomar mais alguns medicamentos.

Amanda Fawcett, Laura Leaning, Ruby Leaning e Mabel Leaning. Amanda diz que Ruby agora está 'fantástica'

Hoje, ela é uma menina de dez anos feliz, normal e saudável que adora nadar, dançar e ter aulas de piano. Ela está simplesmente fantástica.

Retribuindo o bem

A avó das meninas, Amanda, diz que elas são ‘tão próximas’ e têm um ‘ótimo relacionamento’

Nicola Brown, funcionária administrativa do PACT, diz que foi um “prazer absoluto” apoiar Ruby em sua jornada contra o câncer.

Hoje, Amanda sé co-anfitriã da noite de arrecadação de fundos para a instituição de caridade e a National Autistic Society no The Hainton Club em Grimsby, Lincolnshire, em 10 de maio.

Fonte