A insônia é um mal que atinge muitas pessoas e pode ser causada por inúmeros fatores, entre eles a alimentação é uma das principais. Por isso na hora de se alimentar é importante conhecer alguns alimentos que podem prejudicar ainda mais seu sono.
Veja esses cinco alimentos que podem ser decisivos para uma boa noite de sono:
1. Chocolate

Há poucas coisas tão poderosas quanto o desejo por um chocolate. No entanto, você precisará resistir à tentação antes de dormir. Men’s Health explica que o chocolate não é apenas cheio de açúcar, mas também é muitas vezes uma fonte escondida de cafeína. Evite o chocolate, a menos que esteja planejando adiar o sono por um tempo.
2. Pizza

Pizza não é um lanche ideal para ser consumido antes de dormir, por conta dos carboidratos, que são ótimos se você estiver tentando aumentar a quantidade de combustível armazenada em seus músculos para usar durante uma maratona ou evento de resistência, de acordo com a Clínica Mayo, um agravante é a gordura que tornam a escolha ainda pior. De acordo com a Fox News Health, a pizza – e suas muitas coberturas ácidas e gordurosas diferentes – tornam especialmente difícil a digestão.
3. Sorvete

Apreciar sorvete para a sobremesa no verão é uma ótima opção. No entanto, algo tão alto em açúcar não é um lanche ideal para se fazer antes de dormir. Infelizmente, o alto teor de açúcar no sorvete não tem chance de ser queimado antes de ir para a cama, então seu corpo irá transformá-lo em gordura.
4. Álcool

O álcool pode nos fazer sonhar, mas também interrompe a boa noite de sono. De acordo com a National Sleep Foundation, o álcool acende a atividade alfa e delta em nossos cérebros quando dormimos. Esses tipos de ondas se contradizem, interrompendo o sono restaurador e nossos ritmos cardíacos.
5. Cafeína

Você provavelmente já sabe que deve evitar beber uma xícara de café antes de ir dormir, mas você pode não saber que deve evitá-lo por até seis horas antes de atingir o sono. Sleep Education informa que consumir café até seis horas antes de ir para a cama pode fazer com que você perca até uma hora de sono. Isso é ainda pior para os adultos mais velhos que levam ainda mais tempo para processar a cafeína.
Imagens / Reprodução Internet












