Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Conheça a triste e comovente história da irmãzinha de Chico Bento que morreu ainda bebê

Que a Turma da Mônica fez a infância e roubou o coração de muita gente, não é novidade, mas existem algumas curiosidades dos gibis criados pelo lendário Mauricio de Sousa, que ainda muito gente desconhece.

Uma história que ganhou destaque esses dias baseia-se no Chico Bento, que acredite: teve uma irmãzinha, chamada Mariana. Quem acompanha as revistinhas, quase não se lembra ou não viu a menininha, afinal, ela fez uma participações muito breves.

Acontece que ela morreu ainda bebê, algo extremamente raro de se ver nas histórias da turminha mais amada do Brasil. Ela apareceu pela primeira vez em uma revista do Chico em 1990 e sua história é mais comovente do que parece!

Mariana era uma estrela do céu e pediu ajuda às outras estrelinhas para nascer como uma humana. Ao conseguir o que tanto queria, vem ao Planeta Terra como filha de Dona Cotinha e Seu Tonico, os pais de Chico Bento, e vive uma grande amizade com o irmão. Mesmo sem poucos detalhes no gibi, a história mostra que a pequena ficou muito doente de repente e não resistiu, morrendo ainda bebê e deixando todos muito abalados.

Mas ela não abandona totalmente a família e volta a ser uma estrela no céu, brilhando forte para que eles saibam que é ela. Ficou triste? Calma, que ainda não acabou! Após ser republicada nos anos 2000, a histórinha da irmãzinha de Chico teve uma continuação!

No aniversário do nosso caipira mais querido, Mariana volta ao planeta para visitar o irmão! Chico é o narrador da história, dizendo que aquele foi o melhor aniversário de sua vida e que a irmãzinha deixou de presente a esperança de um dia ele poder encontrá-la novamente. A parte mais linda é que isso acontece quando Chico casa com Rosinha e Mariana renasce como filha deles!

Depois disso, a irmãzinha em formato de estrela voltou a fazer uma breve participação na revistinha da Mônica, em 2005, na história “Um aniversário festejado”, que celebra os 70 anos de Mauricio de Sousa.

Que história linda! Será que tem como amar mais essa turminha?

Fotos: Reprodução Mauricio de Sousa Produções

Rolar para o topo