Milhares de pessoas morrer ao redor do mundo por conta de sarampo, meningite, cólera e febre amarela. Essas doenças, em sua maioria, foram erradicadas em países melhores desenvolvidos e poderiam ser prevenidas com o uso de vacinas. Cerca de 22 milhões de bebês com menos de 1 ano não recebem as vacinas básicas que necessitam. Para conseguir resolver esse problema os Médicos Sem Fronteiras levam vacinas a milhões de pessoas em locais remotos de difícil acesso. Para chamar a atenção para esses casos e mudar essa realidade, o MSF lança a ação “Caminhos da Vacina”.
Assinada pela Quintal, inclui a produção de um documentários interativo no site da organização onde as pessoas poderão acompanhar as vacinas levadas para combater uma epidemia de sarampo no nordente da República Democráticas do Congo. É possível ver desde a saída do armazém de suprimentos da MSF em Bruxelas, na Bélgica, até os vilarejos atingidos. A ideia é adaptar os conteúdos para uma exposição física itinerante que conta sobre essa e outras campanhas da MSF pelo mundo.
O resultado é uma viagem de mais de 7.500km a partir de Bruxelas e até o interior da República Democrática do Congo (RDC), por ar, terra e água, para vacinar mais de 37 mil crianças entre 6 meses e 15 anos contra o sarampo e combater uma epidemia. Para fazer sua doação acesse o site oficial do MSF.













