Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Companhia aérea oferece cerveja gratuita em determinados voos. O que você pensa disso?

As companhias aéreas não param de criar estratégias para fisgar seus clientes e com isso quem ganha são as pessoas que dependem do transporte aéreo. A nova ideia da Azul é a distribuição de cerveja gratuita para maiores de 18 anos que será feita em mais de cinco mil voos que partem de 12 aeroportos brasileiros das 16h00 às 21h00, exclusivamente nos jatos Embraer 190 e 195. “O horário escolhido reflete exatamente o período do happy hour, momento pós-expediente para relaxar, ou até celebrar entre amigos”, afirma Claudia Fernandes, diretora de marketing e comunicação da Azul, em comunicado à imprensa.

A cerveja escolhida foi a dinamarquesa FAXE e a ação foi batizada de Happy Hour Azul. A empresa de aviação conta com a parceria da WBeer, distribuidora exclusiva da bebida no Brasil. Os interessados na promoção terão que decolar de Campinas, Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Santos Dumont), São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Goiânia, Brasília, Recife e Vitória. E como acompanhante da bebida serão distribuídos snacks como amendoim, mix aperitivo, batata chips e queijo nacho integral que serão servidos- variando de acordo com o voo- sem custo adicional.

Mas um ponto que deve ser analisado de perto e que talvez não tenha passado pela cabeça de algumas pessoas, é o risco que isso pode trazer para a saúde e segurança dentro dos aviões. As latas que serão distribuídas são de 1L e se formos analisar é uma quantidade considerável de álcool na corrente sanguínea. Estudos apontam que beber dentro da cabine pressurizada pode gerar reações diferentes do que se o indivíduo estivesse em solo, bebendo num bar, por exemplo.

“Quanto menos oxigênio, menor será o metabolismo, portanto mesmo em um indivíduo saudável todas as funções normais estão diminuídas. A metabolização da bebida alcoólica no fígado se dará em um ritmo mais lento e, por conseguinte, uma menor quantidade de bebida consumida em voo produzirá maior efeito do que tomada em solo”, explica o Dr. Luiz Demenato, otorrinolaringologista e médico aeroespacial do Instituto Dédalo. A pressão atmosférica dentro de uma aeronave é inferior a da superfície da terra, denotando uma menor oferta de oxigênio a ser inalado. A cabine de um avião é pressurizada e, independentemente da altitude, sempre estará a 8.000 pés ou 2.600m.

Portanto, apesar da iniciativa ser atrativa e com certeza mobilizar muita gente a procurar os voos oferecidos pela empresa, é importante lembrar que o consumo de bebida alcoólica deve ser feito com responsabilidade e bom senso.

Rolar para o topo