“Para mim, ser uma criança introvertida me fez criar mundos em minha cabeça. Eu tinha pensamentos e sentimentos mágicos sobre lugares desconhecidos que você só encontraria se procurasse muito bem.” Foi graças a sua criatividade que a arquiteta e mãe Laura Medicus levou a magia para dentro de seu lar, onde vive com filha, Sylvia.
A menina, que é fã de Harry Potter e Sherlock Holmes, foi surpreendida ao chegar em casa e ver uma referência às “Crônicas de Narnia” na sala da casa. Laura construiu um cômodo secreto e fez um armário como ‘porta de entrada’. No livro, por trás de um armário se esconde um mundo mágico e escondido, o que representa a referência).

A mãe conta que quanto sugeriu a ideia à filha, ela ficou tão empolgada que não teve mais como voltar atrás. “Então, eu tive que explicar toda a situação ao meu marido até convencê-lo de me ajudar a construir”, disse.
“Sylvia e eu sempre fomos entusiasmadas em relação a lugares pequenos e escondidos. Foi então que tive a ideia de criar um local secreto para ela. E ele seria acessado através do guarda-roupa”, comentou a mãe. “Este projeto buscava resgatar os prazeres cotidianos. As coisas não precisam ser sempre tão normais ou previsíveis”, acrescentou.

A simplicidade dá vida ao fantástico. Por que não criarmos o nosso pequeno conto de fadas dentro do mundo real?
Fotos: Laura Medicus Interiors
Fonte: Love What Matters


