Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Como uma superbactéria que atacou uma criança fez um país inteiro repensar a criação de porcos

Muitos porcos são criados no Brasil apenas para que eles engordem e depois sejam sacrificados por causa de sua carne. Esse processo se tornou tão normal que os fazendeiros estão dando cada vez mais antibióticos aos animais e isso pode ser perigoso, não só para os animais, mas também para os humanos.

E uma família holandesa descobriu isso da pior forma possível. Um fazendeiro chamado Eric van den Heuval dava cada vez remédios mais fortes para os seus porcos, pois com o tempo eles ficam resistentes aos mais fracos. Mas o que esse homem nunca imaginou foi que sua filha Eveline adquirisse uma superbactéria dos porcos.

Por causa disso, a menina de 1 ano teve que fazer uma cirurgia no coração, e isso mudou totalmente a mentalidade de Eric. Mas não foi só ele que repensou as coisas, “Quando você ouve sobre Eric e sua filha e como isso tudo está nos matando, você é compelido a fazer algo a respeito”, revela um amigo do fazendeiro.

Os dois amigos se juntaram e criaram um grupo de fazendeiros para discutir o quanto isso era perigoso. E depois de algumas reuniões, os trabalhadores rurais desenvolveram uma técnica muito interessante que consiste em combater microorganismos prejudiciais aos animais com bactérias probióticas.

O modelo deu tão certo que até o governo holandês divulga os resultados da técnica e desde então o uso de antibióticos na Holanda caiu em 65%. Eric se sente muito orgulhoso de ser um verdadeiro embaixador nessa história e conta que agora Eveline está mais velha e totalmente livre da superbactéria.

Fotos: Reprodução Internet

Rolar para o topo