O conselheiro de violência doméstica, Rob Andrews, ensina às pessoas a aplicarem um simples teste em seus parceiros logo no início do relacionamento.
Em entrevista a ABC News, ele disse que o teste pode evitar futuros relacionamentos abusivos tanto para os homens quanto para as mulheres, mas principalmente para as mulheres.
O ‘Teste do Não’, é basicamente observar a maneira como o parceiro responde na primeira vez que você muda de ideia ou diz não.

Ficar desapontado com um Não, é algo normal e até bom, indica que está chateado porque se importa. Mas, caso a reação seja de aborrecimento desnecessário, o parceiro ou a parceira pode estar dizendo: como você se atreve a me contrariar, um sinal de propriedade ou direito.
Propriedade, direito, controle – esses são sinais de alerta que muitas vezes levam a um comportamento cada vez mais abusivo.
Segundo o conselheiro, o teste não pretende dar às pessoas um conhecimento que elas ainda não tem. Mas poderão se previnir e saber que podem escolher ficar ou não nesse relacionamento.
O abuso geralmente ocorre gradualmente, com muitas oportunidades de manipular, perdoar e justificar o aquecimento da água ( como na história do sapo na panela). É por isso, que muitos permanecem em relacionamentos abusivos por muito mais tempo do que deveriam.












