Como você deve ter observado, assim como a inflação está afetando sua casa, também está afetando as empresas que produzem os produtos que revestem as prateleiras dos supermercados.
Por isso muitas delas estão tornando os produtos menores sem informar aos consumidores que eles estão recebendo menos, mas pagando o mesmo valor.
Por exemplo, uma caixa de bombom que vinha com 15 bombons agora vem com 13. A diferença pode ser pequena, mas aumenta com o tempo. E você nem percebe, mas continua pagando o mesmo.
Uma saída para evitar muitos gastos
Como evitar gastar mais em produtos menores? Siga as dicas:
- Mude para marcas genéricas ou de loja sempre que possível. Eles custam menos e, em muitos casos, contêm os mesmos ingredientes.
- Entre em contato com as empresas se perceber que o tamanho do produto está diminuindo. Eles provavelmente não reverterão o curso, mas se preocupam em manter os clientes satisfeitos. Muitas vezes, eles enviam cupons que você pode usar em sua próxima viagem de compras.
- Preste atenção extra no corredor de lanches. Embora os consumidores tenham notado uma contração em todas as categorias de supermercado, de acordo com a Morning Consult, os compradores acreditam que os lanches estão sendo os mais atingidos. Isso significa que agora é o momento perfeito para começar a preparar lanches caseiros simples e gostosos para seus filhos e para você, em vez de ir para o corredor de batatas fritas tão tentador.
- Comprar em grandes quantidades! As economias em massa são reais e podem reduzir as idas ao supermercado, o que significa mais tempo para a família e mais tempo para você.
- Espero que tenhamos ajudado!












