Ciência e saúde

Como Cingapura está lhe dando com a demência de seus idosos.

Em Cingapura, um projeto está auxiliando os idosos e pessoas com demência a navegar em seus bairros com segurança e independência.

Segundo o governo,  22% da população de Cingapura já tem mais de 60 anos. As autoridades de saúde temem que possa haver até 158 mil pessoas com demência até 2050.

Após a realização pesquisas para conhecer as necessidades dos idosos e pacientes com demência, a solução de orientação resultante foi o zoneamento de áreas por cor e símbolo. Eles também desenvolveram um sistema de sinalização que permite um fácil reconhecimento espacial.

Os blocos residenciais foram seccionados em zonas e cada um recebeu cores fortes como vermelho, verde ou azul. 

As cores de cada zona foram pintadas na fachada dos blocos, juntamente com os números dos blocos exibidos com destaque em fontes grandes, tornando-os facilmente legíveis à distância.

As dicas visuais simples, estão posicionadas em áreas estratégicas, como saguões de elevadores e escadas. Além disso, a sinalização direcional em painéis de alumínio foi integrada com assentos de concreto que funcionam como locais de descanso para os residentes seniores.

Uma boa forma de cuidar dos nossos anciãos! Que vire moda!

Fonte