Mais um caso de maus tratos animais. Impossível acreditar que Dong-Jin ainda estava vivo, afinal ele não comia uma boa refeição há meses. Sem falar na dificuldade em se locomover.
Mas um de seus grandes problemas era um problema de pele conhecido como demodex mange, que fez com que grande parte de seu pelo fosse embora. Felizmente, um homem o avistou em uma propriedade em Jeongdongjin, uma pequena cidade na Coreia do Sul. Dong era um cão da raça samoeida, conhecido por seu pelo volumoso, mas este cachorro estava praticamente pelado.
“O cachorro estava bem doente e obviamente tinha algo errado com ele”, conta Ek Park, fundador do Free Korean Dogs, uma organização que resgata cães da Coreia do Sul e os recoloca na América do Norte, ao The Dodo. ”É uma situação muito complicada.”



Naquela momento que o homem confrontou o dono do animal, ele se recusou a deixá-lo levar Dong-Jin. Logo, ele persistiu e disse que o reportaria por crueldade aos animais. Rapidamente, o dono desistiu e o entregou.
O cachorro foi rapidamente levado a uma clínica veterinária, mas os veterinários não acreditavam que ele conseguiria se recuperar. Eles não sabiam se os medicamentos e tratamentos realmente faria alguma diferença em sua pele. Mas, surpreendentemente, Dong-Jin começou a mostrar uma certa melhora. Em alguns meses, seu pelo estava de volta.
Não demorou até que ele conseguisse sair da clínica veterinária e fosse para um abrigo privado na Coreia do Sul. Agora, ele finalmente poderia encontrar uma família e ser tratado como todos os cães merecem. Ele até foi para Vancouver com uma nova família! Incrível, não?!
Fotos: Reprodução.
Fonte: The Dodo.












