A batalha contra o câncer costuma deixar os pacientes perdidos em relação ao que pode ou não ser feito. Algumas restrições e limitações fazem com que a vítima da doença acabe se questionando também sobre sua alimentação. Por isso que o acompanhamento médico frequente se torna tão necessário nesse momento tão difícil.
Entretanto, existem algumas coisas bem simples que podem ser feitas para amenizar o desenvolvimento do câncer. Uma delas é o hábito de consumir alimentos que ajudam a nutrir e também a inibir a reprodução das células cancerígenas. A angiogênese é o processo responsável por renovar as células sanguíneas. E quando há a presença de tumores no organismo, o corpo trabalha para que esse processo se repita mais vezes para suprir o sangue. Isso faz com que o tumor se alimente dos nutrientes e fique mais forte.
Então ao consumir determinados alimentos, podemos diminuir a angiogênese e assim acabar matando o tumor “de fome”, já que ele não terá como se nutrir. Pensando nisso, separamos algumas dicas para quem sofre com esse mal. Selecionamos alguns alimentos comuns do nosso dia-a-dia que podem ser grandes aliados.

#Chá Verde
Além de ser um ótimo antioxidante, o chá verde possui propriedades são antiangiogênicas e também quimiopreventivas. Ao tomar pelos menos duas xícaras desse chá por dia, você pode diminuir em 50% o desenvolvimento de células tumorais.
#Tomate
Sendo uma das frutas mais consumidas pelas pessoas, o tomate possui uma substância chamada licopeno que é capaz de interromper o processo de angiogênese.
# Amora
Devido a um antioxidante chamado pterostilbeno, a amora se consumida em uma pequena porção todos os dias, ela pode reduzir em 57% a taxa de lesões pré-cancerosas.
# Cacau
O flavonol presente no cacau ajuda a reduzir os danos causados nas células.
# Curry
Esse ingrediente tão comum na culinária asiática é poderoso na hora de combater o câncer. Segundo alguns estudos ele pode atacar as células cancerígenas em 24 horas.
Agora que você já conhece os benefícios que esses alimentos podem trazer para quem sofre com o câncer, comece agora a adicionar eles sem sua dieta. Lembrando que eles são bons tanto para quem já se curou, quanto para quem quer se prevenir.
Fonte: Cura pela natureza












