Yulianna Yossef nasceu com uma doença rara chamada Nevo Melanocítico Congênito. Uma mutação genética na formação do embrião, faz com que o bebê tenha manchas marrons por todo seu corpo. O caso clínico de Yulianna era tão sério que os médicos chegaram a dizer que ela não viveria mais do que apenas algumas horas. Contudo, ela foi bem além das expectativas e hoje é uma linda mulher de 26 anos que vem inspirando milhares de pessoas.

Devido suas manchas serem grandes, principalmente no abdômen e nas costas, ela chamou atenção de muita gente. “Fui chamada de dálmata na escola, assim como de vaca e girafa”, conta. “Mas eu me mantive sempre otimista e aprendi a lidar com isso.” Filha de um ucraniano e de uma libanesa, ela desenvolveu uma autoestima a o longo de sua vida que a manteve firme diante do preconceito. Nas mídias sociais ela mostra livremente seu corpo e celebra sua diversidade.
“Eu tento mostrar às pessoas que também têm Nevo Melanocítico Congênito que nós podemos viver uma vida normal, não precisamos nos esconder dos outros”. Yulianna vive atualmente em Varsóvia, na Polônia.

“Eu nasci diferente, você nasceu diferente, todos nós nascemos diferente. Mas eu sou uma pessoa feliz, tenho amigos, uma família que me apoia um trabalho ótimo… Eu realmente sou como qualquer pessoa!”, comenta. Os incentivos para que ela continue com essas mensagens empoderadoras são vários e ela também acaba conhecendo relatos de pessoas que convivem com essa doença rara na família e encontraram nela uma inspiração.

“Nossa singularidade, individualidade e experiência de vida nos moldam em criaturas fascinantes”, diz Yulianna. “Espero que todos nós nos aprendamos para amarmos a nós mesmos, e para criarmos um ambiente de tolerância e compaixão.”












