Enganou-se quem resumiu Leonardo DiCaprio em apenas um rosto bonito de um ator extremamente talentoso, (que não consegue ganhar um Oscar…) ele se mostra sonhador e pode ser comparado com a versão humana do Capitão Planeta, segundo a jornalista Erin Canty.
O que leva a comparação com o herói é o fato de que ele tem se mostrado preocupado com o futuro do planeta e se envolvido diretamente com esta causa. E não é apenas um bom discurso em eventos esporádicos, no outono do ano passado ele esteve junto com na marcha do movimento People’s Climate Change.
E falou na conferência do Departamento de Estado dos (EUA) sobre a conservação do oceano:
Sem mencionar, que foi generoso com seu tempo e dinheiro.
Ele também incentiva outras celebridades a lutarem em prol dos cuidados com o planeta.
(Bono Vox e DiCaprio)
Essas atitudes que mostram o quanto ele ama o planeta, no seu modo mais selvagem e bonito, fazendo disso foco de suas doações e a causa qual ele abraçou sem vergonha de mostrar e motivar todo mundo.
DiCaprio foi também um dos milhares investidores que prometeu não mais injetar dinheiro nas indústrias de combustíveis fósseis. A estrela de cinema é parte da Invest Coalition Alienar, uma iniciativa que incentiva os investidores individuais, fundações e instituições a pararem de investir em combustíveis fósseis e em empresas que contribuem para as alterações climáticas ao invés de investirem em energia renovável e empresas eco-friendly.
Junto de cerca de 2.000 grandes investidores e 400 empresas, que fizeram o mesmo compromisso de Leonardo, já foi arrecadado em compromissos de alienação perto de U$2,6 trilhões.
“A mudança climática está afetando gravemente a saúde do nosso planeta e todos os seus habitantes”, DiCaprio disse em seu comunicado à imprensa, “e temos de fazer a transição para uma economia de energia limpa que não dependa de combustíveis fósseis, o principal responsável por este problema global.”
Como investimento, DiCaprio está aplicando seu dinheiro no lixo. Exatamente, ele viu no lixo a oportunidade de investir em uma empresa chamada Rubicon Global, que usa um software para conectar-se com empresas de gestão de resíduos ajudando-os a encontrar lugares mais baratos e mais perto para transportar o lixo para reciclagem (pense Uber para o lixo).
DiCaprio continua a levantar fundos e de sensibilização para a ação ambiental, através de sua fundação de caridade, Leonardo DiCaprio Foundation, que arreacadou cerca de U$40 milhões para o grupo na sua segunda noite anual de gala. Os principais focos da fundação são: Oceano e conservação terra selvagem, mudanças climáticas, biodiversidade e proteção.
Leonardo continua sua luta por um mundo melhor, mais sustentável e surpreende com essas atitudes admiráveis e nobres.
Isso explica porque ele não está ligando muito em não ter levado uma estatueta do Oscar para casa, ele está levando valores.
Parabéns DiCaprio.












