Um dos momentos mais fofos da gravidez é quando o bebê começa a se mexer, deixando todos emocionados, assim como dar pequenos “chutes” na barriga da mãe. Mas nem sempre isso é tão confortável assim: uma situação pra lá de inusitada ocorreu na China, com uma mulher identificada como Sra. Zhang.
Ela, que estava na 35ª semana de gestação, passou mais de 5 horas com dores abdominais muito fortes e resolveu procurar ajuda médica, no dia 2 de outubro. Para sua surpresa e da equipe que a atendeu, o exame de ultrassonografia constatou que seu bebê acabou perfurando seu útero com a perninha!

O caso foi relatado pelo Hospital Universitário de Pequim essa semana, que afirmou que tanto a mãe quanto o bebê passam bem após uma cesárea de emergência, pois o líquido aminótico vazou pela cavidade abdominal da gestante. Aparentemente, há uma explicação racional para o caso: no ano passado, Zhang teve um fibroma, espécie de tumor benigno, em seu útero e após seis meses ela descobriu que estava grávida, logo, os médicos acreditam que quando a criança chutou a mãe, ela acabou acertando o local desse fibroma e rompido o útero por consequência.
Que bom que eles passam bem e nada mais grave aconteceu!
Foto: Reprodução/ Internet/ Peking University Shenzhen Hospital
Fonte: No Amazonas É Assim












