Foi durante uma noite que uma mulher encontrou em um campo no Texas, Estados Unidos, uma imagem que marcaria a sua vida para sempre. Em meio ao gramado havia um pobre cachorro abandonado que parecia agonizar de dor. O coitadinho estava faminto, desnutrido e sequer conseguia se mover. A cena era triste.
Tocada com a situação daquele cão, ela o pegou em seus braços, o colocou em seu carro e partiu sem hesitar ao veterinário mais próximo. E de tão mal que o animal estava, a resposta que ela ouviu era de que o melhor a fazer era sacrificá-lo e aliviá-lo de toda a dor que sentia.
Contudo, seu destino não havia determinado que aquele momento seria o seu fim. A mulher procurou a ajuda da Rescue Dogs NY, uma instituição que visa o bem estar animal e que logo se mostrou determinada a ajudá-lo. Stacey Silverstein, co-fundador da ONG, diz acreditar que assim que viu o cão completamente paralisado, seu antigo proprietário achou mais fácil abandoná-lo do que procurar ajuda. Simplesmente cruel.
![]()
![]()
O diagnóstico veterinário não era nada animador. Hugey, como o animal foi chamado, tinha discoespondilite, uma infecção dos discos intervertebrais e que estava atingindo diretamente sua medula espinhal. E se a infecção não fosse tratada a tempo, poderia paralisá-lo por completo. E como se não bastasse, também foi diagnosticado que Hugey tinha parasitas em seu coração que poderiam matá-lo.
![]()
Apesar de todas as dificuldades, os membros da Rescue Dogs não estavam nem um pouco entregues. Eles sabiam que poderiam salvar o pobre pet. Assim, durante as duas semanas seguintes, Hugey passou foi tratado e ficou em observação na mesma clínica onde queriam sacrificá-lo. E após apresentar uma leve melhora, ele foi transferido para uma clínica em Long Island, onde passaria pelos tratamentos mais caros para aliviar a infecção.
![]()
![]()
E no final, quem diria, todo o esforço valeu a pena. As semanas de cuidado intensivo fizeram maravilhas para o animalzinho. Após seis semanas, ele voltou a andar de novo e estava longe de parecer o cão dolorido e abatido encontrado em um campo. Agora, o simpático e determinado cachorro vive na companhia de outros amigos caninos no santuário da ONG que o salvou. E para que seu recomeço seja concretizado, ele espera por uma nova família que o adote.
Fotos: Reprodução











