Enquanto lutava para se recuperar de um câncer no cérebro e problemas de saúde que surgiram como consequência desse diagnóstico, Jared Springer encontrou uma motivação para recuperar mais rápido: Seu baile de formatura. Contudo, a escola tem suas regras e ele não poderia ir ao baile porque perdeu muitas aulas durante seu tratamento. Mas ao saber disso, uma ação comunitária resolveu ajudar o jovem Springer e fizeram um baile especialmente para ele, onde Jared será o homem da noite e terá todas as honras merecidas.

Springer sempre foi um jovem californiano ativo que surfava durante o ano todo, mas em 2014 chegou muito perto da morte. No início do penúltimo ano do ensino médio, ele sofreu uma hemorragia cerebral grave e um acidente vascular cerebral. Os médicos descobriram que ele tinha um tumor maligno no cérebro.

Depois de 10 meses de quimioterapia, ele voltou para sua escola no ano passado como estudante de educação especial para concluir seu últmo ano. Agora ele tem problemas cognitivos e problemas para falar, além de paralisia do lado direito do corpo. No mês passado ele teve um acidente, caindo de sua cadeira e quebrando o quadril. Durante sua estadia em uma clínica de reabilitação, ele decidiu que iria se dedicar ao máximo e realizar o sonho de estar presente em seu baile de formatura.












