Com apenas 4 anos, menina decide o tema de ‘lixo’ para sua festa. Então pais revelam os convidados
Eles podem até parecer insignificantes para você, mas não é bem assim que a garotinha de quatro anos, Alicia Lara, vê os garis. Pelo contrário, a adoração por cada um deles é tanta que ela acabou ganhando uma festa temática de ”caminhão de lixo”.
Segundo a avó, Márcia Caetano, “Todos os dias, (ela) fica na janela do apartamento esperando o caminhão passar. É a maior festa. Às vezes, desce e corre na rua com eles. O pai dela compra pizza e ela come na calçada com eles.”
No começo, ela e o marido até tentaram mudar o estilo da festa, mas Alicia estava decidida. Todos entraram de cabeça, inclusive as avós para fazer a melhor festa possível para a menina. “Entramos no clima e até usamos material reciclado”, disse a mãe que junto da família fez lembrancinhas, fantasias e até decoração.



Para Alicia, o grande momento foi quando um caminhão passou para recolher o lixo e ela foi uniformizada convidá-los para a festa, entregando os docinhos e as lembrancinhas. “Eles são meus amigos”, revela a pequena.
Ela virou exemplo para todos
Não podia de nenhuma outra forma, não é mesmo?! A vizinhança, obviamente, elogiou a atitude da menininha. “É muito bonito ver a minha neta, em um mundo tão preconceituoso, desenvolver uma relação de afeto e amizade com esses trabalhadores”, diz Márcia.
Para os garis, foi impossível controlar a emoção. “Realmente, na maioria das vezes fazemos um trabalho solitário. As pessoas sequer sabem o nosso nome, não perguntam se estamos bem, se precisamos de alguma coisa”, disse Sebastião Alves, gari de 32 anos.


Claramente a ”menina do caminhão de lixo” é mais do que um exemplo, não acha?!
Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal.
