Com a ajuda de dois palhaços, menino coloca em prática seu “plano de fuga” de hospital
Após um ano internado por problemas graves no intestino e nos rins, Matheus Theodoro Oliveira conseguiu pôr em prática seu “plano de fuga” do hospital com a ajuda de dois palhaços da ONG Hahaha, os quais se tornaram seus melhores amigos durante a internação.
Além dos problemas no intestino e nos rins, Matheus também está sofrendo com a perda da visão causada pela catarata.
O desejo do menino de ir para a casa e continuar o tratamento domiciliar foi concebido pelo hospital da forma mais divertida possível. Todos sabiam que a alta de Matheus iria acontecer, menos ele, que ainda acreditava em seu plano mirabuloso.

“É uma alta hospitalar bem estabelecida, e nós estamos entrando na fantasia dele. Depois de um ano de internação é um menino brilhante que participa de todas as brincadeiras, inclusive as visuais”, conta o médico pediatra, Marcos Vasconcelos.
Vestido de super-herói, Matheus foi levado pelos palhaços até a ambulância em uma caixa na qual fingia ser um brinquedo. Na ambulância, ele também pediu segredo do seu plano de fuga. Ao chegar em casa, o garoto foi recebido com uma super festa de boas vindas.
Ainda na fila do transplante fora do País, Matheus tenta levar uma vida alegre e encara a doença com muita força de viver.
Imagens / Reprodução G1


