Olhando assim você não diz que esta mulher, Sara Geurts, tem 26 anos. Até porque a aparência de sua pele deixa dúvidas sobre sua idade. Quem vê acha que ela tem uns sessenta, por aí. Mas a pergunta é: o que ela tem que a deixa assim?
Síndrome rara
O nome da doença hereditária é síndrome de Ehlers-Danlos, capaz de provocar um defeito na produção de colágeno. Assim, quando criança, a mulher sempre foi rejeitada e criticada por ser do jeito que é. Felizmente, com o tempo, ela foi criando coragem para se aceitar.
“Ninguém tem as mesmas imperfeições e cicatrizes, use com orgulho, meu amor”, disse ela ao Vix. Segundo ela, o período mais complicado foi a adolescência. “Eu tentava cobrir o meu corpo constantemente, pois não queria que ninguém fizesse perguntas sobre isso ou até mesmo que vissem que algo estava errado comigo”, revelou.

Apesar disso tudo, Sara começou a se ver diferente em 2015 depois de mandar fotos para a campanha publicitária ”Love Your Lines” (Ame Suas Linhas), uma ação que buscava exaltar as imperfeições de diversas mulheres ao redor do mundo.
Aceitação
“Eu queria me entender e entender por que eu odiava tanto o meu corpo”, disse. “Eu sabia que tinha que mudar minha mentalidade e meus hábitos para entender a raiz do porquê eu me sentia tão infeliz.”
Quem poderia imaginar que tempos depois ela se tornaria modelo e ganharia mais de 25 mil likes em suas fotos no Instagram? “Descobri que, ao estar descontente comigo mesma e com meu corpo, eu criava um bloqueio que me separava das minhas amizades e relacionamentos, não permitindo que eles pudessem florescer o seu verdadeiro potencial”, revelou.


Cura
Infelizmente, não há como se livrar da doença que atinge Sara. Mas, se quer saber, isso não é mais uma questão para ela. “Espero que, ao fazer minhas próprias ‘imperfeições’ aparentes através da fotografia, eu seja capaz de diminuir o sofrimento dos outros na jornada para o amor próprio e abrir os olhos para suas próprias belezas”, disse.
Para amenizar um pouco a síndrome, tudo que a modelo faz é fisioterapia, capaz de ajudar no fortalecimento de sua musculatura, e alguns medicamentos como anti-inflamatórios e anestésicos para amenizar dores articulares ou musculares.
Incrível o processo de transformação de Sara, não?!
Fotos: Reprodução/Sara Geurts.












