Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Colocaram lanche do McDonald’s em ácido estomacal. E o que viram os fizeram nunca mais comer um

Não é novidade nenhuma que comer lanches e outros alimentos servidos em fast food não faz nada bem para o corpo. No entanto, será que nós temos a real dimensão do quão perigoso o consumo é?

Na Universidade de Nottingham, na Inglaterra, um grupo de cientistas realizou um revelador experimento a respeito do perigo desse tipo de alimento.

No caso estudado, a “cobaia” foi um ‘cheeseburger’ do McDonald’s, um dos lanches de maior consumo da rede de restaurantes. O produto foi deixado por três horas dentro de um recipiente com ácido clorídrico puro, tal como o que temos em nosso estômago de forma um pouco mais diluída.

A ideia, basicamente, era mostrar como o nosso organismo lida com o lanche. E o resultado do experimento, visto por milhões de pessoas, é chocante. Confira abaixo:

YouTube video

O ácido clorídrico é altamente corrosivo. Ele atua na decomposição de alimentos no estômago e no combate a bactérias que possam ser perigosas ao nosso organismo.

Chama a atenção no experimento o fato do hambúrguer ter se tornado uma massa negra enorme e de difícil decomposição, o que pode ser seriamente prejudicial ao estômago.

A conclusão final dos pesquisadores não foge do padrão que muitos de nós estabelecemos. Mas o alerta é sempre mais do que bem-vindo. Consumir um lanche uma vez ou outra em períodos esporádicos não faz mal. Contudo, comer em fast food com certa frequência pode representar futuramente um grave problema.

Rolar para o topo