Todos conhecemos as condições precárias do transporte público brasileiro. Mas o que podemos dizer das pessoas que colaboram com essa falta de qualidade e não cedem seus lugares aos idosos e deficientes?
Na Bahia, Vitória da Conquista, algo um tanto quanto inusitado surpreendeu: uma cobradora deu seu lugar para uma idosa que não apresentava dificuldades de locomoção e acabou fazendo sucesso nas redes sociais.
O nome da heroína é Vanderlúcia, que perguntou aos passageiros quem poderia ceder o assento, mas diante do silêncio, ela mesma resolveu dar o seu à idosa.

Diante da situação, um passageiro resolveu gravar a cena e postar em suas redes sociais. Por causa da grande repercussão do vídeo, a TV Sudoeste foi entrevistar a cobradora e o motorista do ônibus.
Infeliz com o problema, Vanderlúcia se pronunciou: “Eu fiquei comovida com a dificuldade dela de ficar em pé e cedi meu lugar, porque ela não aguentava mesmo ficar em pé”. E ela não se amedrontou, resolveu trabalhar daquele jeito, sem se importar com seu conforto.
Por incrível que pareça, em três anos de trabalho a profissional diz que é raro ver idosos de pé e ninguém ceder o assento. “Às vezes a gente tem até que pedir o lugar para alguém porque as pessoas não dão de forma nenhuma. Elas não cedem o lugar para alguém que necessita”.
O vídeo abaixo mostra a entrevista com o motorista e a cobradora, além da situação:

Incrível essa mulher, não é? Esperamos que ela não precise mais ter esse gesto. Apesar de ser uma linda atitude, torcemos para que os outros passageiros possam ceder seus lugares para os mais necessitados.
Foto: Reprodução Vídeo












