Atualmente, vemos em nossas televisões diversos casos tristes em que crianças são coagidas a mandarem fotos íntimas e até mesmo exploradas por pessoas que entram em suas vidas oferecendo doces ou fazendo promessas que nunca serão cumpridas. Mas na Inglaterra uma situação dessas está chamando a atenção de todos e o motivo é até difícil de acreditar.
Uma menina de 12 anos pode ser acusada na polícia por enviar fotos do próprio corpo para um suposto pedófilo, que entrou em sua vida através de um aplicativo de celular. Este homem chamou a garota na rede social Instagram e pediu algumas fotos dela. A jovem recusou no início, mas depois da insistência, ela resolveu ceder e mandou o que o indivíduo “pediu”.
A mãe da criança viu as mensagens de sua filha com o homem que a assediava e imediatamente foi ao Centro de Exploração Infantil e Proteção na Internet, onde descobriu algo que certamente não imaginava.
Depois de revistarem o tablet da menina, um oficial disse para a mãe que ela poderia ser acusada e ter um registro criminal, já que é proibido enviar imagens explícitas de menores, mesmo que esta pessoa seja também menor de idade. A mãe não podia acreditar naquilo, “Nem quis acreditar. Como é que a vítima pode acabar com ficha criminal? É uma pequena, nova e inocente que cometeu um erro”, afirmou ela, em dúvida se realmente deveria contar todo o caso à polícia.
Fotos: Reprodução Internet













