A Boa do Dia

Cinco métodos cruéis de tortura que eram usados na Idade Média

A Santa Inquisição foi instituída pela Igreja Católica com o intuito de perseguir aqueles que cometiam heresias ou eram contra a religião cristã durante a Idade Média.

Como forma de fazer com que as pessoas “aprendessem” os valores considerados pela igreja como certos e confessassem seus pecados, métodos de torturas eram aplicados.

Conheça agora 5 instrumentos de torturas que fizeram mais de 5 mil vítimas na Idade Média:

1. O Rack

Mãos e pés eram amarrados nas extremidades de uma mesa larga, e depois eram puxados em direções opostas, fazendo com que fossem estiraçados e deslocando também todas as articulações do corpo.

2. Tortura com água

Um cano era introduzido pela boca da pessoa que estaria amarrada numa maca e através do cano cerca de 10 litros de água seriam despejados continuamente até que o estômago não aguentasse mais e explodisse.

3. A poleia

Prendiam as mãos dos torturados em suas próprias costas, colocavam um peso que ficava suspendido em seus pés e o prendiam pelas munhecas. Quando o instrumento se encontrava o mais acima possível, o deixavam cair justo antes de tocar o chão.

4. O berço de Judas

Os torturadores prendiam os pulsos e os pés das vítimas que eram levantadas por uma poleia. Depois elas eram soltas sobre uma pirâmide pontiaguda, para que perfurasse o ânus, escroto e vagina.

5. A roda

O torturado era preso de costas, e o golpeavam com um objeto contundente com a finalidade de triturar os ossos. Este instrumento era utilizado para a pena de morte, assim que depois da tortura, ficavam ali, presos, esperando sua hora de chegar.

Imagem: Reprodução / Misterios do mundo